7 opções para divar no mix de estampas!

Esse com certeza é um dos posts mais especiais que já fiz aqui até o momento e eu ofereço especialmente para você que acompanha diariamente o Dicas da Karyninha no Instagram e que pediu muito para ter esse assunto aqui no blog. É hora de aprender a mixar estampas, é hora de sair do comum, da sua zona de conforto.  Eu convido você que ama ser estampada and criativa, para olhar para tudo que você tem no seu closet e fazer como eu fiz: colocar a mão na massa, ops…nas roupas, e começar a criar suas próprias misturas de estampas.

Opção 1: Começando devagar

A gente começa devagarinho, ok?Para facilitar a vida de vocês, trouxe essa opção de blusa estampadona e calça pantacourt com uma estampa bem pequena. Vai dizer que não tinha coragem de usar assim? Acho que tem, né? É que esse é um mixsuper discreto, ideal para começar! Tem flores nas duas peças, só que elas estão em tamanhos diferentes, este é o segredo. Quem vê pensa que é um conjunto, de tão perfetinho e combinado que ficou, mas não é não. Já que estamos falando de colocar muita personalidade nas propostas, usei essa bolsa bem coloridona mesmo, para arrematar o look de um jeito bem alegre.

IMG_1640

Opção 2: Misture  duas peças com listras

Acho que essa opção está bem interessante também, e super fácil de para você ir saindo da zona de conforto sem se arriscar muito. A blusa de listras finas e a saia também de listras com estampa floral fazem um par perfeito nessa proposta. Para ficar ainda mais divertido, coloquei uma cor nos pés. Acho que ganhei mais um pontinho com vocês né? Gostaram?

16463632_1818982601688687_665698084708215792_o

Opção 3: Use o preto para valorizar estampas

Já nessa opção, a calça tem uma estampa bem alegre e casou perfeitamente com o colete de listras. Para valorizar esse mix, optei por escurecer a parte de cima com uma blusa preta, assim, as estampas aparecem mais, e super valorizou o meu tom de pele.

 

unnamed (1)

 

Opção 4:  Comece a ousar mais

Usei novamente o colete listrado, e estou repetindo a blusa super colorida, aqui as estampas não se encontram, aí vai do seu gosto, como vocês já sabem, eu seguro usar uma proposta assim. Vem da minha personalidade e do meu estilo pessoal. A minha alma é bem colorida, então o meu olhar já é bem aguçado para looks com esse.

16300470_1818989988354615_4716457900356112493_o

Opção 5: Estampa militar + listras

Que tal essa estampa militar e listras para sair da sua zona de conforto? A proposta ficou bem diferente, rendendo muitos gritinhos aqui da minha parte. Confesso que foi muito divertido fazer essas fotos e editar todos os looks. Como é bom usar aquilo que se parece com a gente. Mixar estampas é algo que me traz um grande prazer, usar então… nem se fala. Nessa foto, me senti tão eu, cheia de glamour e um tantão poderosa. Essa pantacourtfoi a estrela de segunda grandeza aí, me rendeu um look cheio de personalidade. O scarpin preto foi a cereja do bolo, veio arrematando o look. E aí? Vocês segurariam uma proposta assim?

16403165_1818982655022015_6776778029524387968_o

Opção6: Solte suas feras

Chegou a hora de soltar as feras, hora do animal print, com essa calça na minha estampa preferida (leia-se oncinha!). Essa aqui também é uma proposta fácil, unindo a calça com uma blusa de listras (você deve ter uma aí de bobeira no seu armário). A calça de sedinha e a blusa de malha. É super moderno fazer essas misturinhas de tecido, mostra que você sabe das coisas.Além disso, é ideal também para as altas temperaturas, pois são tecidos levinhos. Ficou bem charmosa essa opção. Os acessórios são muito bem vindos. Esse colar aí foi um presente, era de uma amiga, e caiu muito bem nesse look.

unnamed

Opção7: Use as mesmas cores em estampas diferentes

Agora que você já se acostumou comas estampas de tamanhos diferentes, e já viu também opções com listras, já está pensando no seu guarda roupa com muita vontade de fazer algo diferente, acertei? Sinal que chegou a hora de começar a ir além, a mudar mais as padronagens…

Aqui usei estampas que parecem iguais, mas não são. Elas se encontram porque têm as mesmas cores. Eu usofácil,fácil este tipo de mix. Mas como sempre falo, a pessoa tem se sentir bem usando essas propostas, tem que fazer todo o sentindo pra ela. Caso contrário, não funciona mesmo. A bolsa, apesar de ser toda trabalhada, é de uma cor neutra, então não ficou carregada no look. Se a minha intenção era causar com a essa proposta, eu tenho certeza que consegui!;)unnamed (2)

 

Como falei no começo, fiquei muito feliz em poder mostrar tanto de mim aqui, com essas propostas que são realmente a minha cara. Espero que vocês tenham curtido tanto quanto eu.

Um beijo colorido e estampado, sempre com muito amor,

Karyninha

Fotos: @jonethanfotografia

Make:@mariazildamakeup

Maxi Colete listrado @harlapinheiroatelie

Bolsa Laranja e scarpins @lojamrshoes

Brincos @lojacolecao

Choker dourada @paulavieiraacessorios

Bolsa de Crochê @jodepaulaatelie

 

2 thoughts on “7 opções para divar no mix de estampas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *